sábado, 30 de julho de 2011

Um mergulho em mim

As vezes se instala dentro de nós uma grande contradição de sentimentos. 
E ao tentarmos discernir, mergulhamos em um mar de angústias, dúvidas e questionamentos. 
Muitas vezes eles não nos levam a lugar algum, só ao sofrimento e a depressão. Outras vezes, porém, nos faz chegar a deduções muito eficazes na cura de dores antigas, quase crônicas.

Quanto mais eu me conheço, mais eu descubro o quanto ainda não sei nada de mim. Quanto mais eu mergulho, quanto mais fundo vou e intenso sinto, mais percebo quantos lugares ainda nunca foram visitados e quantos porões ainda existem bem trancados em mim. 
Hoje aprendi com meu amor uma coisa muito importante, a qual me lembrarei sempre que estiver em um desses momentos de reflexão profunda e coração sensível: "Que todos nós temos um vazio existencial que ninguém nunca poderá preencher, além de Deus. Se ele nos criou assim, ele é que trate de resolver isso."

É, Deus, resolve então isso! rsrsrs... 

Não sei se é melhor ser uma pessoa raza e superficial pra fingir que se é feliz o tempo todo, ou se é melhor ir confrontar as aflições e angústias pra perguntar qual é a delas. 
Sempre quis me olhar de fora, me ver de fora por uma outra perspectiva; e agora, é como se pudesse.
É que encontrei minha alma afim, que me acolhe e conduz meu sentimentos para a compreensão de mim mesma, numa posição mais confortável, sem consolar.

Sei que nunca estamos plenos em um sentimento, seja a alegria, a tristeza, ou a angústia... 
E também sei que pelo menos nunca me faltará o sentimento do amor e todos os sentimentos maravilhosos inerentes a ele, seja por amar ou por ser amada.  Pois fui agraciada com o amor recíproco, que é a ambrosia da alma.

Nenhum comentário: