segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal

Esse Natal foi pra lá de especial. Para nós, eu e meu bem, sobretudo. Meu bem, cujo pseodônimo, a partir de agora será Anjo, deixou de viajar para a casa de seus pais, como sempre faz, para estar comigo e com a minha família. Foi mágico.

A magia do Natal é o que mais me encanta, pois aproxima as pessoas e promove vários momentos de união e alegria. São nesses momentos que percebo, não apenas a necessidade, mas a importância em celebrar a vida e as pessoas que amamos.

Preparei uma surpresa para meu anjo que, acredito, será inesquecível.
E como achei que foi bastante especial, recolvi compartilhar a ideia com todos que visitam esse blog.

A ideia surgiu quando depois de 3 meses de união, meu anjo comentou que sabia tocar violão. Na mesma hora pensei: Hummm.. então eu vou dar um violão de presente pro meu  anjo!

Pois, então, quando chegou o Natal, tratei de escolher um violão bom e de sua cor preferida: Vermelho.
Mas eu não poderia simplesmente dar o violão assim. Tinha que fazer alguma coisa especial, que desse significado.
Acredito que a vida é feita de momentos e que temos que valorizá-los.
Então tive a ideia de fazer a brincadeira das caixas, para tentar explicar o real significado daquele presente e dos meus sentimentos.
Peguei, então, a palheta e coloquei em um envelopinho dentro de uma caixinha cheia de papel picotado (daquelas máquinas de triturar papel). Dentro da caixinha também tinha uma cartinha.
Na verdade, entreguei uma caixa embrulhada para presente do tamanho de uma caixa de sapatos.
Ah, foi tão lindo! Quando abriu a caixa, tinha uma cartinha sobre os papéis triturados. Na cartinha tinha a letra daquela música: "Quero ver, você não chorar, não olhar pra trás, não se arrepender do que faz..."
Depois que meu anjo leu essa música e eu e minha irmã cantamos, pegou a outra caixa que estava dentro da primeira. Na caixa tinha outra cartinha, com a letra da música "Monte Castelo" e a poesia de Camões. Quando meu anjo terminou de ler, abriu a caixinha e lá dentro tinha mais papel triturado e outra cartinha e nela tinha aquela musica do Jorge Vercilo, Monalisa. Tudo a ver com a gente. E dentro dessa caixinha tinha mais uma, mas dessa vez com uma poesia minha, que compartilho logo abaixo com vocês.
E dentro dessa cartinha tinha a palheta.
Nossa, a cara do meu anjo foi a melhor parte. Uma cara de "tipo assim" o que eu faço com essa palheta, o que tem a ver tudo isso? Eu disse que achava melhor que aquelas músicas fossem cantadas direito e pedi à minha irmã que nos emprestasse seu violão e minha irmã foi lá e pegou o violão do meu anjo e entreguei o presente verdadeiro. Foi muito legal. Acho que de certa forma surpreendi a todos.

Na vida, temos que surpreender as pessoas que amamos diariamente para que não acabe o encanto. Toda relação é feita de encanto e o encantamento é tarefa diária.
Acho que fui feliz com a minha ideia. Por que dar um presente é uma coisa muito simples, mas seja qual for o presente, o importante mesmo é o contexto dele.

Naquele momento eu queria expressar o meu sentimento e sabia que o presente por si só não demonstraria isso. Queria dar significado às coisas e acho que consegui. O restante da noite foi uma farra só. O melhor, de um presente como esse, é que basicamente é um presente coletivo, pois diverte a todos e eu, com todo interesse do mundo, como uma apaixonada por música, amei ver meu amor tocando e fique mais apaixonada que nunca. Fala sério, tocar violão é um charme, um T. hahahaha...

O mais importante nessa vida é saber valorizar as pessoas que fazem parte dela e nos amam. Nunca sabemos quando perderemos a pessoa que amamos e por isso temos sempre que preservar a harmonia nas relações, deixar as pessoas com palavras doces, demonstrar o que sentimos de bom para a pessoas se sentirem amadas.

Minha dica para esse Ano Novo é sobre o amor. O amor é uma jóia muito valiosa que temos que preservá-la. A jóia é feita de materiais nobres da natureza e o valor está nos olhos que quem sabe apreciar.

Muitas vezes confundimos os sentimentos, mas isso não importa. Importante é termos certeza de nosso amor próprio e do que é realmente bom para nós.
A felicidade não tem preço e ser feliz é o que todo mundo quer, mas nem todo mundo sabe o que realmente o faz feliz.
Eu descobrir que ser feliz no amor, tendo uma família, é a melhor coisa que existe pra mim, pois é tudo o que eu preciso. Mas Deus foi generoso comigo e me deu um pouco mais.


Nossa Canção


A vida é uma canção
Feita de melodias e tons
De acordes e cores
De gostos e sabores
Posso sentir, então,
A cadencia pulsando em meu coração
Produzindo um som ritmado
Que embala nosso bem amado
E entre notas musicais
Orquestramos nossa história
Com poesia, risos, glória
Com palavras de carinho e amor.
Pois seja como for
Estaremos nessa banda
Que seja cantando
Ou dançando ciranda
De qualquer maneira,
Mas com a alegria de deve ser
Um amor pra vida inteira.