segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Um post que não diz nada

Não quero ser redundante. Mas terei que falar novamente do tempo e culpa-lo pela minha ausência. Ele tem brincado comigo... corre e para, corre e para. E eu corro atrás dele e às vezes paro nele... enfim! Cá estou. Próprio como sou!
Talvez queira compartilhar muitas palavras, que de tanto tagarelarem em minha mente me confundem a por fim nada dizem. São assim as mentes tagarelas. Clamam por ouvidos pacientes. Ah, se não fosse o “papel” – e o teclado! As canetas jamais serão capazes de acompanhar o ritmo dos meus pensamentos. Até queria que fossem.
É por isso que hoje vou falar, falar, falar e não vou dizer nada. Sim, isso é possível... e sou boa nisso!
Se pudesse revelar tudo o que penso, eu juro, revelaria. Mas penso que não seria bom.  As vezes é melhor calar... Mas a mente não cessa, não cansa e não se cala. Quisera eu amordaça-la de vez em quando. Quisera eu. Quisera eu conformar-me em ser simplista, enquadrada, previsível... quisera eu! E quisera eu ser rasa... ahhh, quisera eu!
E há quem diga que sou complicada. Pobres, que me julgam sem saber de mim. É que é difícil sem simples e complexa ao mesmo tempo. É difícil ser humano em terra de ideais tão perfeitos. É difícil admitir o sentir como valioso em terra de veneração a razão. A razão é tão segura não é mesmo??? Ela sempre tem razão. Ou não! Quem dera eu fosse assim, tão segura de mim ou pelo menos fingisse bem! Se bem que sou segura de minhas incertezas. Sou segura de minhas dúvidas e inseguranças... Sou segura de minha complexidade e de minha fragilidade. Sou segura de meus medos e angústias também!!! Ah, que bom que sou segura de mim!
É tudo uma questão de perspectiva. De onde quer me ver? De onde você quer SE ver? Então, quem escolhe ser? O que tem pra hoje? 
Bom, pra hoje tem cachoeira... água abundante caindo sem parar... inexoravelmente.  Tem aquela sensação inexplicável que só eu sei como é.  Nem boa nem má. Intensa! Simplesmente intensa.  Daquelas que apertam o peito como se alguma coisa fosse acontecer. Mas não sei o que é. Não faço ideia.
Ah, quantas reticências! Até me irritam um pouco. Detesto quanto ficou muito reticente! Prefiro quando estou mais para hiperbólica! Pelo menos é mais divertido.
Bom, já que não disse praticamente nada hoje, termino também sem conclusão alguma.