segunda-feira, 18 de julho de 2011

Deduções ilógicas


 A lógica é muito ilógica. Pois se a lógica fosse lógica, não haveria contradição nela.  A lógica do sentimento, por exemplo, é ser ilógica. Ora, mas se a lógica é ser ilógica, logo há e não há lógica e de acordo com a lógica, se algo é ilógico, a questão deixa de ser verdadeira, ou seja, é ilógico. Mas se o ilógico é ilógico, do ponto de vista da lógica, há lógica, pois é verdadeira, mas do ponto de vista da etimologia da palavra, é ilógico, pois se o ilógico é ilógico, ele só pode então ser lógico, e se o ilógico pode ser lógico, a contradição está formada e o significado passa a não ser verdadeiro.

Quem entende o coração?


4 comentários:

Duddu Rocha disse...

Texto fraco que brinca com o contraponto "lógica/ilógica" e que no final não trasmite de fato nada.

Ou a intenção era ser somente... ilógico?

Aline disse...

rsrsrsrs... a intenção era essa!!! Transcrever meus pensamentos e a contradição ilógica dos meus sentimentos em palavras. É preciso ter alcance para compreender. Quando não compreendemos a lógica ou pelo menos a falta dela, julgamos. O julgamente aniquila a reflexão, pois impõe uma conclusão ao processo de análise. É o caminho mais fácil e lógico.. e tbm mais previsível.

Anônimo disse...

Intuição... está é a palavra de ordem pra compreender certas reflexões filosóficas como esta, que parecem fracas sem sentido ou ilógico, mas na verdade o segredo está em transcender e intuir, pois intuir é também racionalizar...

Aline disse...

Uauu... Essa é a leitura.. orbigada!